Bahia fora do primeiro lote do UCA

A Bahia ficou de fora do primeiro lote do programa Um computador por Aluno (UCA), que começou a ser distribuído na última quinta-feira (15/04). É o que destaco em Meu Tanebits e aponto para os critérios de construção da lista que incluiu entre os primeiros beneficiados alunos dos Colégios de Aplicação das Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), USP e Universidade Federal de Sergipe, instituições consideradas de excelência no país.

Serão distribuídos nesse primeiro lote 33.785 máquinas para 85 escolas de 10 estados. Os estados beneficiados são: cinco das regiões S/SE (MG, PR, RJ, RS, SP), três do Nordeste (CE, PE e SE) e dois do Centro Oeste (DF e TO).

Até o final do ano serão entregues 150 mil computadores, ao custo de R$ 550,00 cada, num investimento total de R$82 milhões. O laptop educacional possui capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de 1,5 kg, além de ser equipado para rede sem fio para conexão à internet.

By: Rosa Meire.

Fonte: MEC

Esta entrada foi publicada em Infos Gerais, UCA e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.