cultura digital

As tecnologias da informação e comunicação estão presentes em todos os lugares e inegavelmente ajudam a romper as barreiras de tempo, espaço e direção… um exemplo foi o acontecido durante a mesa “Divisão Digital – Incluindo no século XXI” do Ciclo Internacional de Debates “Cibercultura Tecnologia, Sociedade e Cultura no Século XXI”, que contou  com os professores Gilson Schwartz (USP, Cidade do Conhecimento), Sérgio Amadeu (Cásper Líbero) e Nelson Pretto (Faculdade de Educação da UFBA) sendo mediada pela professora Maria Helena Bonilla da Faculdade da Educação da UFBA. Pois bem! O acontecido é algo simples, para quem vive imerso na cibercultura, enquanto os palestrantes proferiam seus discursos, na platéia  um espectador com seu aparelho celular gravou as falas em áudio e vídeo e diretamente do evento postou no you tube.
E para aqueles que não puderam aparecer nesse evento, ai estão os vídeos com alguns momentos (na ordem que foram citados). Divirtam-se…
Darlene Almada

 

One Response to “cultura digital”

  1. parabens Darling
    Ágil como sempre, tecendo ar redes. Outro acontecimento importante nesse debate foi minha concordância telepática com Sergio Amadeu sobre sua assertiva para concepções/modelos de inclusão digital/sóciodigital enquanto direito do consumidor… Daí uma importante inferência sobre os perigos ampliados da existência de proctologias, também sóciodigitais!
    abs
    Dori

Leave a Reply