cultura digital
As tecnologias da informação e comunicação estão presentes em todos os lugares e inegavelmente ajudam a romper as barreiras de tempo, espaço e direção… um exemplo foi o acontecido durante a mesa “Divisão Digital – Incluindo no século XXI” do Ciclo Internacional de Debates “Cibercultura Tecnologia, Sociedade e Cultura no Século XXI”, que contou com os professores Gilson Schwartz (USP, Cidade do Conhecimento), Sérgio Amadeu (Cásper Líbero) e Nelson Pretto (Faculdade de Educação da UFBA) sendo mediada pela professora Maria Helena Bonilla da Faculdade da Educação da UFBA. Pois bem! O acontecido é algo simples, para quem vive imerso na cibercultura, enquanto os palestrantes proferiam seus discursos, na platéia um espectador com seu aparelho celular gravou as falas em áudio e vídeo e diretamente do evento postou no you tube.
E para aqueles que não puderam aparecer nesse evento, ai estão os vídeos com alguns momentos (na ordem que foram citados). Divirtam-se…
Darlene Almada
setembro 28th, 2007 at 18:43
parabens Darling
Ágil como sempre, tecendo ar redes. Outro acontecimento importante nesse debate foi minha concordância telepática com Sergio Amadeu sobre sua assertiva para concepções/modelos de inclusão digital/sóciodigital enquanto direito do consumidor… Daí uma importante inferência sobre os perigos ampliados da existência de proctologias, também sóciodigitais!
abs
Dori