Apresentação de trabalhos na V Semana Jurídica FTC

A V Semana Jurídica da FTC Salvador, será realizada de 11 a 14 de setembro (terça a sexta-feira), nos períodos da manhã 09 às 12h e noite 18 às 22h, sob o título: DIREITO CRÍTICO E MOVIMENTOS SOCIAIS: DECIDIBILIDADE OU JUSTIÇA.

O evento é gratuito, mas sujeito à limitação da capacidade do auditório da FTC, onde será realizado.

Serão fornecidos certificados de 40h. Para a retirada do certificado deve ser entregue um quilo de alimento não-perecível.

Para saber mais sobre o evento e conhecer a sua programação completa acesse a página do evento no facebook: http://pt-br.facebook.com/SemanaJuridicaDaFtcSalvador

Durante a programação da Semana Jurídica graduandos poderão realizar comunicação oral de artigos com posterior publicação nos anais do evento. O prazo para o recebimento de artigos está aberto até 07 de setembro de 2012. O encaminhamento deve ser feito através do e-mail lprosario.ssa@ftc.br e obedecer às normas abaixo discriminadas:

  1. Podem submeter artigos os discentes e docentes do Curso de Direito e áreas afins da FTC e de outras IES.
  2. Os trabalhos podem ser de qualquer subárea do Direito, desde que permeado pela temática “DIREITO CRÍTICO E MOVIMENTOS SOCIAIS: DECIDIBILIDADE OU JUSTIÇA”.
  3. Os trabalhos devem ser inéditos.
  4. É admitida a co-autoria de no máximo duas pessoas.
  5. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha onde se fará constar: o título do trabalho, o nome completo do autor (ou autores), endereço profissional, telefone, fax e-mail, situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade por ele exercida.
  6. Os trabalhos devem ter entre 10 a 25 laudas e regidos em português.
  7. Os trabalhos deverão ser redigidos no programa Microsoft Word, com fonte Times New Roman e os parágrafos justificados, salvo o título do artigo e a autoria.
  8. As margens devem ser: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
  9. A estrutura do trabalho deve ser a seguinte: – Título do artigo: centralizado, caixa alta, fonte 14 e em negrito. – Autoria: alinhada à direita, fonte 12 cm, com asterisco indicando breve currículo em nota de rodapé. – Resumo em português com até 250 palavras e 3 a 6 palavras-chaves, > separadas por vírgula. – Resumo em Inglês com até 250 palavras e 3 a 6 palavras-chaves, separadas por vírgula. – Corpo do texto: deve conter Introdução, Desenvolvimento e Conclusão. Todos os títulos devem ser escrito em caixa alta, fonte 12 e em negrito, Os parágrafos devem iniciar com 2 cm na régua do Word, o espaço entre linhas deve ser 1,5 e entre parágrafos 6 pt. Os subtítulos devem ser regidos em caixa baixa, fonte 12 e em negrito. – Referências bibliográficas: devem seguir as regras da ABNT.
  10. As citações com menos de 3 linhas devem ir no texto entre aspas, sem uso de itálico.
  11. As citações longas devem ser separadas do parágrafo e colocadas com 4,0 cm de recuo, fonte 10, espaço entre linhas simples.
  12. Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de itálico. Jamais deve ser usada o sublinhado nem o negrito.
  13. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela apresentação e publicação dos trabalhos. O autor receberá gratuitamente um exemplar dos anais onde seu trabalho tenha sido publicado.
  14. Deve ser entregue na Secretaria da Coordenação do Curso de Direito uma declaração assinada pelos autorees de autorização para publicação e renúncia dos direitos autorais, conforme modelo disponibilizado pela organização.
  15. Os trabalhos recebidos e não publicados não serão devolvidos, podendo ser publicados em outras edições da Semana Jurídica, desde que autorizados pelo autor e que mantenham o seu ineditismo.
Esta entrada foi publicada em Eventos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *